quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia da Criança

Dia 12 de outubro de 2012, os professores da escola Paulo freire promoveram uma manhã de lazer para os alunos dos ciclo. Foi uma manhã animadíssima com muitos prêmios, jogos e competições variadas.
Alunos concentrados nas arquibancadas

Prof° de educação física orientando os alunos.
Provas de atletismo




PROERD



PROERD-Programa Educacional de resistencia as Drogas

Pra resistir às drogas e a violência.

Soldado J.Soares desenvolvendo atividades com os alunos do 7º ano "B".
“Preparando nossas crianças para um mundo melhor, sem drogas”.

O programa Educacional de Resistências ás Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Edu cation – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 03 cursos: Proerd para 4ª e 6ª séries do ensino fundamenta e curso Proerd para pais.

O programa possui como material didático o “Livro do Estudante”. “Livro dos pais” e “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos cursando e os Policiais Proerd desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como, ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influencia diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistir a Elas.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvida pela Policia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e fel

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

I Gincana Ambiental


I Gincana Ecológica
 
Com o objetivo despertar nos alunos, educadores, jovens e adultos a importância de preservar o meio ambiente, assim como, integrar as escola, educandos, educadores e comunidades através de um dia de lazer, recreação e aprendizado aos participantes. O pac- Programa da aceleração do crescimento realizou nesta sexta feira 05 de outubro 2012 a I Gincana ambiental na escola Professor Paulo Freire, Bairro Belo Horizonte.
O evento contou com a participação da equipe da Cosanpa e de toda equipe pedagógica professores e alunos do ensino fundamental desta escola.
Este evento teve uma vasta programação detre elas: Grito de guerra, poemas com o tema “Desperdício de água”, paródia sobre o meio ambiente e a poluição, apresentação de produtos construídos com material reciclado e desfile de garotas vestidas com de material reciclado. Valeu!!! Foi um belo Trabalho de conscietização para nosso alunos.
Geiciane, aluna do 8º ano "B". Vestido produzido com jornais.

 

Michele 7º ano "B".Roupas produzida com caixinha de Leite.
 

 
Geicimara, Valéria e Syanne

Alunos atentos assistem as apresentações.