segunda-feira, 30 de setembro de 2013

I Mostra do Programa Mais Educação

Nosso grupo com o vereador Pedro Sousa a  dirtora da URE e Lúcia Nogueira  
A Escola Paulo Freire participou I Mostra do Programa Mais Educação que aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação. O evento foi promovido pela Coordenação do referido programa em Marabá, através da professora Maria de Nazaré da Silva e Silva e sua equipe.
   A diretora da escola Lúcia Nogueira juntamente com o Vice Diretor: Valteir Alves estiveram presente com  um grupo de alunos acompanhados da coordenadora do programa: Josenede e os monitores Robsom da dança e Maicom da rádio. Nossos alunos fizeram belas apresentações de dança e um programa de radio ao vivo,  diretamente dos estudos improvisados da "Rádio Escolar Fantástica". E vale ressaltar  também que  jornal Opinião destacou nossos projetos como um dos melhores projetos da I Amostra do Mais Educação com o seguinte texto.”Um projeto que chamou a atenção dos alunos é o da “rádio da escola.” Através dele, a comunidade escolar passa a ter “voz”, afirma Lúcia Nogueira, da escola Paulo Freire no bairro Belo Horizonte, onde os alunos se revezam com microfone”.

A equipe do Paulo Freire
Valeu alunos e  toda equipe Paulo Freire. Leia mais..


Os alunos acompanhados do monitor Robsom



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cantinho da leitura


Cantinho da leitura, a professora Wilma desenvolve atividades de leitura com sua turminha

do 3 ano do ciclo. São atividades bem dinâmicas, pois ela participa do projeto comunidade de leitores e tem de o cantinho da leitura em sua sala de aula, onde uma vez por semana ela organiza esse cantinho da sala com tapetes e com vários livros da literatura infantil para que os alunos fiquem á vontade para mergulhar no mundo encantado da leitura.

projeto de fotografia "Marabá cem anos mil historias".

Nosso projeto de fotografia "Marabá cem anos mil históricas" continua aqui na Escola Paulo Freire, na ultima sexta feira 13/09/2013 foi a vez dos aluno do 6 ano "A" acompanhados da professora Deborah. nosso passeio foi ao redor da nossa escola, foi uma bela oportunidade para os alunos observar e registar tudo o que tem de belo nas proximidade de nossa escola. Lembrando que neste mesmo dia a professora Wilma desenvolve um belo trabalho com a turminha dos 3 ano do do 1° ciclo que registou toda a beleza que tem a nossa Escola. Valeu turmas dos 3° ano e do do "6 ano A". Valeu professoras Wilma e  Deborah Fernanda Carvalho Mota e.Veja mais em...

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desfile de 7 de setembro 2013




A direção da Escola Paulo Freire, agradece a todos Os alunos, professores e pais desta comunidade escolar que contribuíram e  marcaram suas brilhante presenças na Avenida Paraíso, Bairro Liberdade com um desfile espetacular na manhã do dia 5 de Setembro de 2013.Veja mais em...