quarta-feira, 11 de março de 2020

COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA

      Dando sequência aos estudos dos objetos de conhecimento e as habilidades (EF09HI03/ EF09HI03MB/ EF09HI04) propostas pela base nacional curricular, foi orientado para os alunos das turmas do 9º anos a pesquisarem sobre a situação do negro na sociedade brasileira, desde a chegada como mão de obra escrava até a atualidade.
Usei com proposta como metodológica a apresentação de seminário em PowerPoint. Orientando-os também a usarem os Smartfones com as ferramentas do Google. E após a formação dos grupos eles ficariam responsáveis por baixar o aplicativo em seus celulares  e assim prepararem as devidas apresentações.
     Fiquei surpreso com as apresentações, pois eles deram shows de apresentações sem contar que capricharam no design inserindo fotos para ampliar o conhecimento nas apresentações.  E isto foi bastante gratificante, pois alem da proposta da pesquisa que dá fundamento teórico para o aluno sobre a situação do negro no Brasil, colaborou de forma bastante significativa com a inserção digital e tecnológica no cotidiano escolar dos nossos alunos.
     Eu, Lusa Silva, fiquei encantada com as apresentações de slides dos alunos destas turmas já parabenizei os alunos e quero parabenizar o professor Silney pelo empenho e dedicação, pois diante  da deficiência do nosso laboratório de informática (computadores travando e internet péssima) ele desenvolvendo o trabalho com os alunos usando outras metodologias. Usou como ferramenta os celulares dos próprios alunos. Ensinando-os a usarem a ferramenta PowerPoint para produzir os slides. E para dá continuidade inclusive nas correções e para as apresentações os alunos enviam os trabalhos via whatsapp. Parabéns mesmo  professor vamos orientar nosso alunos a usarem o celular como ferramenta de estudos.
Veja os Slides 👇

O NEGRO NA SOCIEDADE

NEGROS NA SOCIEDADE

MULHERES NEGRAS

NEGROS


Um comentário:

Fique à vontade para fazer seu comentário...