quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Jovem em Rede nas Escolas

O Projeto “Jovem em Rede nas Escolas faz parte do programa “Mais Cultura nas Escolas” e o mesmo irá oferecer 16 oficinas que têm como objetivo a utilização das novas tecnologias com ferramentas de inclusão social, com oficinas de: fotografia, redes sociais, blog, audiovisual e jornalismo online. Esta iniciativa promove a inclusão sociocultural e digital dos nossos alunos
 contribuindo assim a para a construção educacional e exercício da idadania.
      E já iniciamos o projeto com 02 oficinas de fotografia oferecida para 50 alunos. Os alunos que participaram desta oficinas tiveram uma compreensão básica sobre a história da fotografia no Brasil e no mundo  tiveram também a oportunidade de manusear máquinas profissionais e aprender as principais técnicas da fotografias. E com isto eles entenderam o valor e o significado que a fotografia tem para a preservação de nossas memórias e isto é muito importante porque certamente irá contribuir de maneira bem positiva para a preservação das memórias regionais.
     Durante a oficina os jovens participaram de passeios fotográficos no bairro Belo Horizonte e registraram o cotidiano da comunidade e as principais características culturais da localidade.      
     Ao final do projeto será realizado na escola Paulo Freire uma grande mostra de resultados com exposições fotográficas, mostra de vídeos dentre outras ações que terão como objetivo estimular a cultural digital nesta comunidade escolar, vê mais informação visitem nosso blog em: / http://artistasvisuaisarma.blogspot.com.br/
Alunos do curso com os jornalistas: Ederson (Correio do Tocantins e Gecelia (Tv. Record).
















Vejam o vídeo da Tv. Record (Balanço Geral).
Gecelia Sobreira: Repórter da Tv.Record.


Veja também o que diz os alunos que participaram do curso
✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ ✰ฺ ✱ฺ ✲ฺ ✳ฺ ✴ฺ ✵ฺ ✶ฺ ✷ฺ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ ✰ฺ                            
                Meu primeiro curso de fotográfico

   Eu sou a aluna Ana Carla e estou participando do primeiro curso de fotografia do programa mais cultura e estou gostando, porque com esse curso eu aprendi varias coisas legais e interessante do mundo da fotografia.
   Sei que quando uma foto e tirada de baixo pra cima e chamando de contra pluge e aprendi também vários técnicas para se tira uma foto perfeita, pois eu não entendia nada de fotografia e tirava foto de qualquer jeito. Agora vai ser diferente porque aprendemos também a mexe em todos os tipos de câmeras fotográficas.    E eu também conheci um pouco da história de um dos maiores fotógrafos do mundo o Sebastião Salgado ele já tirou várias fotos de muitos artista famosos e também fez muitas denuncias de trabalho escravo por meio de fotografia.
   Nós participamos de um passeio fotográfico lá no Balneário taboquinha. Foi muito bom tiramos várias fotos e mesmo no sol quente foi muito divertido e teve também uma visita a:Arma-associação dos artistas visuais de Marabá lá nós vimos várias fotos  da exposição de fotos de Itupiranga.
  Adorei aprendemos  muitas coisa com o jornalista Edson ele é bem legal. A TV Record também participou do nosso passeio fotográfico lá eles entrevistaram o professor  Edson e a professora Lusinete.
Aluna: Ana Carla da Silva Souza ´´7 ano A``
Escola: Paulo Freira

 ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ ✰ฺ ✱ฺ ✲ฺ ✳ฺ ✴ฺ ✵ฺ ✶ฺ ✷ฺ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ
       
       Curso de fotografia da Escola Paulo Freire

      Eu sou Gabriel e estou participado do curso de fotografia do programa Mais Cultura e estou gostando  por que
eu estou aprendendo a mexer nas  câmeras participei de um passeio fotográfico no taboquinha eu fomos entrevistados pela Tv
     Neste curso eu aprendi mexer em máquina fotográficas profissionais e conheci também um pouco da historia da fotografia no Brasil e no mundo. Conhecemos a Associação dos artistas visuais de Marabá. Gostei muito aprendi como tirar uma boa foto e fazer enquadramento.
E quero agradecer o jornalista Edesom e a professora Lusinete.
Gabriel Alves da Silva 6 ano a     
  
 ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ ✰ฺ ✱ฺ ✲ฺ ✳ฺ ✴ฺ ✵ฺ ✶ฺ ✷ฺ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷ ✮ฺ


    Curso de fotografia do mais cultura

Eu sou o Lucas Assis dos Santos, estou participando do primeiro curso de fotografias do programa mais cultura e estou gostando muito, porque  neste curso aprendi muitas coisas boas, participei do passeio fotografias no Balneário Taboquinha e vistamos ARMA, Associação artista visuais  de Marabá. Lá nos  vimos muitas  fotos e fomos convidados para fazer vários cursos.  
      Gostei muito de ter participado deste curso, porque aprendi tirar fotos com maquinas profissionais. E tiramos vários tipos de fotos aprendemos tirar fotos em pluger e em contra pluger.
      O passeio fotográfico foi muito bom porque tiramos fotos de animais da natureza tivemos a oportunidade de mexer nas câmera profissionais e de conhecer os repórter Tv RECOD  e isso para mim foi bem legal  e é muito importante para  todos nós que participamos deste curso.
Valeu professora Lusinete!
Valeu Professor Ederson!
✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ !✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ ✰ฺ ✱ฺ ✲ฺ ✳ฺ ✴ฺ ✵ฺ ✶ฺ ✷ฺ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷

                       Um curso de fotografia muito legal!                                                           


        Eu sou Luiza Emily tenho 10 anos estudo o 6º ano  e estou  participando do primeiro curso de fotografia do programa mais cultura. E estou gostando porque , estamos aprendendo vários coisas legais a respeito da fotografia. Fomos ao balneário taboquinha em um passeio fotográfico tiramos  muitas fotos legais de arvores, bichos e fomos entrevistados por  um reporte da rede Record que foi convidado pelo professor Edson e a prof. Lusinete. E foi legal eu fui entrevistada para falar de como é legal participar de um  curso de fotografia.
        É muito bom, pois estamos aprendendo as principais técnicas de fotografia os pluger e o contra pluger, e aprendemos fazer enquadramento de foto. Legal vimos também um pouco da história fotografia, a primeira foto do mundo,  e a história da máquina de fotografia e o melhor de tudo é que aprendemos a mexer nas máquinas profissionais. Amei fizemos também uma visita   a Arma associação dos artistas visuais de Marabá foi muito legal.

Curso de fotografia muito legal.                                                                                                                                                                                                               
✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ !✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ ✰ฺ ✱ฺ ✲ฺ ✳ฺ ✴ฺ ✵ฺ ✶ฺ ✷ฺ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷
    

           Meu melhor curso                                                                                              

     Eu sou a aluna Israiane e estou participando do curso de fotografia do programa mais cultura e estou gostando porque aprendi varias coisa que eu não sabia sobre a fotografia. E  tive a oportunidade de conhece a primeira foto do mundo e conhecemos também um  pouco da historia  do fotógrafo Sebastião salgado, ele é muito famoso por causa das fotos que tira de pessoas famosos de também de gente pobre muito magro e com fome. Amei participar deste curso porque eu aprendi muitas coisas com o jornalista Ederson. E também porque tivemos a oportunidade de conhecer a Arma; Associação dos artistas visuais de Marabá. Esta foi a primeira vez que vi uma exposição de fotografia foi muito  legal e gostei muito de ver as nossas fotos.
   Este curso foi muito bom fomos para o Balneário Taboquinha lá nos tiramos varias fotos, aprendemos a mexer em câmeras profissionais, aprendemos também tirar vários tipos de fotos que são: pluger contra pluger e selfie. Foi muito bom, pois fomos filmados e  entrevistados pelos reporteis da rede Record e passamos no programa do Milton Farias.
   Adorei participar deste curso e agradeço esforço da professora Lusinete foi  fundamental para que tivesse este curso. Valeu Professora! Amei!
Foi mais que perfeito e muito bom venha fazer você também.
Escola; Paulo Freire
aluna; Israiane da Silva Lisboa                                   data;30.06.2014
turma;5º ano "a"

✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ !✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ ✰ฺ ✱ฺ ✲ฺ ✳ฺ ✴ฺ ✵ฺ ✶ฺ ✷ฺ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷
 

       Curso de fotografia




     Eu sou  Sâmela Reis Silva e estou participando do primeiro curso de fotografia do programa mais cultura e estou gostando muito  porque além de aprender as técnicas da fotografia aprendemos também diversas coisas sobre o mundo da fotografia.

     Neste curso aprendi muitas coisas importantes sobre a fotografia com o jornalista Ederson e a professora Lusinete.
     Participamos do passeio fotográfico no balneário taboquinha, fotografamos a paisagem as árvores o rio Itacaiúnas. Alem disso fomos filmados pelos reportes da Tv Record que  estiveram por lá fazendo uma entrevista com a gente para apresentar no programa do Milton Farias. E visitamos  Arma- Associação artistas visuais de marabá lá nós vimos uma exposição de fotografias de Itupiranga e no ultimo dia vimos todas as nossas fotografia que foi a melhor parte, pois podemos ver nossas fotos.
✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ !✵ ✶ ✷ ✮ฺ ✯ฺ ✰ฺ ✱ฺ ✲ฺ ✳ฺ ✴ฺ ✵ฺ ✶ฺ ✷ฺ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷ Veja mais fotos em: https://plus.google.com/u/0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...