quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PROERD



PROERD-Programa Educacional de resistencia as Drogas

Pra resistir às drogas e a violência.

Soldado J.Soares desenvolvendo atividades com os alunos do 7º ano "B".
“Preparando nossas crianças para um mundo melhor, sem drogas”.

O programa Educacional de Resistências ás Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Edu cation – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 03 cursos: Proerd para 4ª e 6ª séries do ensino fundamenta e curso Proerd para pais.

O programa possui como material didático o “Livro do Estudante”. “Livro dos pais” e “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos cursando e os Policiais Proerd desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como, ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influencia diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistir a Elas.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvida pela Policia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e fel

3 comentários:

  1. Eu sou aluno dessa sala,e confesso eu aprendir muita coisas nela , principalmente a diser nao as drogas.
    quem encinava agente a diser nao as drogas foi o saldado J.Soares.
    Sou yuri aluno do 7anoB

    ResponderExcluir
  2. eu estou apredendo muito com o proerdi porque ensina muito as drogas e ensina muito sobre as drogas e ensina o aprendisado da criansa

    ResponderExcluir
  3. EU SOU A GRAZIELLY E VOU ASSINAR O e-mail DE VINICIUS
    o proed e um programa educacional de prevençao aos jovens contra as drogas ensinando aos jovéns a lutar contra esses alimentos. drogas bebidas alcoolicas,que acabam com a vida de qualquer pessoas. o melhor de tudo mesmo com curtas aulas do proerd aprendi muito, melhor aprender agora para que no futuro eu nao possa me entrega a estes perigos. o proerd foi a vida e o aprendizado foi a segurança. "e melhor aprender agora de quer nunca ter tentado".

    ResponderExcluir

Fique à vontade para fazer seu comentário...