quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
Vimos por meio desta esclarecer os fatos veiculados por este Canal de TV, ou seja, que o episódio do Laboratório de Informática onde os alunos dançaram funk durante uma aula de inglês, é um caso isolado e a direção da Escola não compactua com esse tipo de comportamento que não condiz com a postura ética e moral de um professor, haja vista que o professor é um formador de opinião e deverá contribuir para formação de cidadãos.
A Escola Paulo Freire funciona há 27 anos e prima por uma educação de qualidade, onde todos trabalham de forma responsável e séria, respeitando os direitos do alunado. Informamos que, conforme o Regimento Escolar, é proibido ao alunado o uso do celular ou outro aparelho eletrônico durante as aulas, a não ser para fins pedagógicos com a permissão do professor. A proibição se estende também para músicas depreciativas e de duplo sentido.
Quanto ao uso do Laboratório de Informática, a escola dispõe de um cronograma de atendimento para a extensão das aulas em sala de aula. Nesse sentido, lamentamos profundamente o ocorrido, pois a Escola em tela nunca foi palco de algo semelhante.
Quando recebemos a denúncia, ouvimos os alunos em sala de aula e não foi confirmado vídeos pornográficos nem estrip tease no Laboratório de Informática, como foi veiculado. Também, ouvimos o professor Samuel e o mesmo esclareceu os fatos. Diante da situação, o professor foi afastado do quadro funcional da escola, por considerarmos o mesmo sem condições de atuar em sala de aula mediante a situação vexatória a que se expôs.
Pedimos desculpas aos pais e alunos pelos transtornos e pela situação a que foram expostos e que esse fato não venha manchar a imagem de toda uma equipe que procura dar o melhor de si na missão de EDUCAR.

Atenciosamnte, Vânia Lucia Mourão e Valeir Alves.

Escola Paulo Freire.

05/12/2012



5 comentários:

  1. Na minha opinião a imprensa está dando importância demais neste caso, seria melhor mostrar os eventos e projetos da escola e não ficar alimentando um caso que não se sabe de fato como aconteceu, quem é professor sabe como são os jovens adolescentes de hoje... eles vivem dançando funk e outras coisas, e quem pode impedir se nem a familia consegue controlar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, nós temos muita coisa importante, para mostrar,mas infelizmente as boas ações e os projetos desenvolvidos pelos professores não dá Ibope, e para alguns das mídias o que importa e chamar a atenção dos telespectadores. Mas o que importa neste momento é que os fotos já foram esclarecidos e assim seguiremos em paz.

      Excluir
  2. Na minha opinião o professor não deveria ser espulso da escola paulo freire por um mau intendido,e o nosso laboratorio é usado para as pesquisas, e jogos educativo...

    ResponderExcluir
  3. Acontece muitas açãos pedagógicas relevantes na Escola Paulo Freire resalizdas pelos professores, alunos e comunidade. A impressa sempre é convidada para divulgar os eventos, porém não aparecem que é uma pena.

    ResponderExcluir
  4. É revoltante presenciar este tipo de situação na escola, pois pais que não conhecem o trabalho desenvolvido pelos profissionais da instituição e só comparecem quando se sentem de alguma forma feridos por situações muitas vezes distorcidas na fala dos filhos, são os que tentam manchar a reputação de trabalhadores que se esforçam para desenvolver uma educação de qualidade. Dançar funk na escola não exclusividade do Paulo Freire, também não é preciso o professor autorizar, eles fazem isso onde e quando querem.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para fazer seu comentário...