terça-feira, 9 de abril de 2019

Alunos visitam aldeia indígena

         
       Silney Sales, professor de História da Escola Professor Paulo Freire, mudou a rotina da sala de aula levando os alunos para visitar uma Aldeia indígena. Isso porque  ele está desenvolvendo um belíssimo projeto interdisciplinar intitulado: RESERVA MÃE MARIA EM FOCO. E de já podemos afirmar que este projeto está sendo bem visto por toda esta comunidade escolar.
   Pois o mesmo tem fluido de maneira bastante positiva e além do aprendizado prazeroso que alunos estão recebendo por meio das aulas, das pesquisas e dos filmes, nesta visita que eles fizeram a aldeia Indígena “Mãe Maria” na última quarta-feira, 04 de abril eles entraram em contato com os povos indígenas da atualidade. E esta interação possibilitou um conhecimento das diversas características da cultura indígena, tais como: a língua falada na aldeia, a música, a dança, a alimentação, a pintura corporal e Jogos tradicionais indígenas da “Festa safra da Castanha”, que estavam acontecendo naquela semana.
        Lembrando ainda que além do empenho do professor Silney, este projeto conta com a parceria de todos os professores, ou seja, cada professor vai atuar dentro de sua disciplina e de acordo com seus conhecimentos específicos, o que vai facilitar o aprendizado nas diversas áreas do conhecimento. Portanto podemos afirmar que este projeto é riquíssimo em termo de aprendizagem para os alunos, que estão bastante empolgados com dinamismo das atividades dentro e fora da sala de aula.
        E de acordo com os objetivos do projeto que é “oportunizar aos alunos o conhecimento da cultura”, dia 26 de fevereiro os alunos também tiveram a oportunidade de visitar A casa da cultura de Marabá, na ocasião conheceram um grandioso acervo cultural existente naquela renomada entidade. 
       E com muita satisfação o Professor Silney Sales agradece a todos os professores e a equipe gestora e de modo bem especial a diretora Andreia Rodrigues , Orientadora Geralda Leite, o professor jornalista Welitom Moreira pelas fotos filmagens e edição de vídeos e a blogueira Lusa Sila por esta postagem no blog.
Veja as fotos e os videos


Um comentário:

  1. Valeu lusa Silva,que bom poder divulgar as coisas boas produzidas pelas escolas públicas,parabéns aos professores que se empenharam no desenvolvimento desse excelente projeto cultural.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para fazer seu comentário...