sábado, 4 de agosto de 2018

O valor da nossa água


          A água é um recurso único, essencial e indispensável  para a vida de todos os seres, e todo mundo sabe disso. Mas se é tão importante, por que muitos não se importam? Porque a água aparenta ser infinita, porém está passível de escassear, graças a falta de conscientização e a cultura de desperdícios ainda tão fortes no meio social de todos.
      O ser humano usa a água de forma irracional, desencadeando a escassez dela, muitas vezes sem estar conscientizado sobre o ato que faz.
        O Brasil, embora possua as maiores reservas de água por unidade territorial do planeta, tem seus períodos de escassez de água, e existem fatores geográficos, políticos e climáticos ligados à esse problema. Por isso precisamos nos conscientizar que essa ''fartura momentânea de água'' não é eterna, e temos que fazer algo para preservá-la ao máximo. A conscientização da coletividade é a forma mais eficaz de preservação, porque a partir do momento em que as pessoas percebem o valor real da água nas suas s vidas, passam a se preocupar mais com a preservação dela.
       Para termos nossa qualidade de vida de hoje e a das nossas futuras gerações, é preciso; recuperar os rios poluídos, incentivar a educação ambiental e o uso consciente da água, preservar os cursos de água e proteger os mananciais.
Preservar a água e usá-la de forma sustentável deve ser a grande preocupação de uma sociedade responsável que se preocupa com o bem estar das pessoas do seu país.

Aluna: Emanuelly Ribeiro de Souza Silva - 7
Atenciosamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...