quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Dança do Maculelê


  É pensando na dança como prática educativa que o professor Silney Sales vem usando ela com o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. E com a certeza de que a dança do maculelê é praticada para ser admirada por causa de seu ritmo alucinante e envolvente que serve também para aprimorar o desenvolvimento das potencialidades humanas e suas relações  com o mundo. 
   E por estes motivos e por a maneira como o professor conduz este projeto a dança do maculelê já faz parte das atividades lúdicas da Escola Paulo Freire, ou seja é uma dança causa abraçada pelos alunos e por toda comunidade escolar,         uma  uma dança que os  fpercebeu que vale pena incentivar o uso da expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, pois ritmos e os movimentos do corpo estimulam a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.

 adicionar  ver, cantar batendo os paus e tentar aprender, porque não cantar
“Sou eu, sou eu …
sou eu maculelê, sou eu …”
Ô … boa noite prá quem é de boa noite
Ô … bom dia prá quem é bom dia
A bênção meu papai a bênção
Maculelê é o rei da valentia …”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...