segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Palestra o com coordenador da patrulha MARIA DA PENHA em Marabá.

 


No dia 18 deste de novembro/21 A Lei Maria da Penha foi tema da palestra promovida pelo inspetor da guarda Municipal, Roberto Lemos Dias, que é coordenador da patrulha "Maria da Penha". Junto com ele estava a GCM Jacileia Saldanha e Silva. 

    A referida palestra caiu como uma luva na comunidade escolar paulufreiriana, pois estamos vivenciando momentos atípicos dentro do ambiente escolar, onde observa-se uma grande agitação dos alunos e imaginamos que isso seja reflexos dos conflitos vivenciados em sociedade e até mesmo no ambiente familiar.

    Diante dessa  situação precisamos contar com a ajuda de pessoas que entendem e convivem com essa triste realidade, e estes palestrantes realmente são capacitados para lidar com situações inerentes.

    Portanto garantimos que foi com grande satisfação que recebemos estes ilustres palestrantes na escola. Isso porque, ao analisarmos o conteúdo da reunião, a forma descontraída e dinâmica de dialogar com os alunos, não temos nenhuma dúvida de que tiveram um grande aprendizado. 

       Até porque o tema das palestras despertaram interesse nos alunos e os palestrantes conseguiram atrair atenção de todos, passando informações que certamente irão ajudar a melhorar o comportamento desta juventude, tanto dentro do ambiente escolar como também no convívio familiar. 

    Muitíssimo obrigado Roberto Lemos Dias e Jacileia Saldanha e Silva. Vocês sempre serão muito bem vindos à nossa Escola!        

A direção. 

Fotos, vídeos, edição e postagem: Lusa Silva, professora responsável pelo laboratório de informática educativa da E.M.E.F. prof Paulo Freire. 

Veja as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...