quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O homem da bota invisível



Ilustração da História: Samuel da 5ª "A".
Um antigo morador do bairro Belo Horizonte conta a história do homem invisível, que foi descoberto pelos moradores depois que ele assustou um morador deste mesmo bairro na década de 90.
O homem da bota invisível morava numa casa de tábua, onde hoje é o bar do Tomas na Avenida Manaus. Conta o morador que se você andasse a partir das onze horas da noite na rua, provavelmente você encontraria com ele.
As pessoas daquela época diziam que o homem da bota invisível assustava as pessoas com sua voz rouca dizendo:
- Me dá minha bota, me dá minha bota, me dá minha bota...
Os moradores do bairro muito assustados mandaram chamar a polícia para prender o tal sujeito que levava o terror às ruas do bairro Belo Horizonte, a polícia veio e levou o homem apontado pelos moradores. Depois só ouviram a história de que a polícia o havia matado queimado, foi uma morte horrível, mas os moradores achavam que tudo ia ficar em paz, mas três dias depois de sua trágica morte, sua alma voltou ao bairro e continuou assuntando os moradores, então os moradores resolveram pedir ajuda para a igreja católica, que enviou um padre que rezou nas ruas do bairro e a alma do homem da bota invisível descansou em paz. E os moradores ao saberem da notícia pularam de alegria e voltaram a sua vida de sempre, já podiam sentar nas portas de suas casas para conversar com os vizinhos e saírem às ruas para se divertir. E hoje a história do homem da bota invisível ficou somente na memória dos antigos moradores deste lindo bairro.


A História foi contada pela avó do aluno

História recontada pelo aluno: Josivan Lucena de Macedo Junior do 6º ano A
Obs. História foi contada pela avó deste aluno.
Professra Seane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...