sexta-feira, 22 de novembro de 2013

As sete Maravilhas da Escola Paulo Freire

Certo dia fui convidada para um passeio fotográfico com a professora Lusinete e não fomos muito longe, pois nosso  objetivo  era observar tudo o que tem em nossa escola, e foi com um olhar diferente que encontrei " As sete maravilhas da Escola Paulo Freire".
    A Primeira maravilha é nosso pé de Angelim que é bem mais velho que o prédio da escola porem tem historia. Segundo os moradores  quando,o padre Pedro  Arup resolveu doar o terreno  para a construção da escola, foi com uma condição: O pé de Angelim não deveria ser cortado. O tempo passou e a árvore continua assim com toda sua beleza.
     A segunda maravilha é nossos pés de Ipê que são lindos e enfeitam nossa escola com seu galhos coloridos no período da primavera.
     A terceira maravilha é a nossa quadra, que com muita luta foi conquistada, e está coberta uma grande conquista para alunos e professores e toda comunidade escolar.
     A quarta maravilha é o laboratório de informática, que e muito importante para  todos que estuda e trabalham nesta escola.
     A quinta maravilha é a nossa biblioteca que tem uma infinidade de livros educativos para os alunos ler e pesquisarem.
     A sexta maravilha é a nossa "Rádio escolar" que funciona no pátio e nos ajuda a desenvolver as melhores maneiras de nos expressar usando o microfone.
     A sétima maravilha, somos nós alunos, professores e todos que fazem parte desta grandiosa comunidade comunidade escolar.
Maria Beatriz  Silva Lopes aluna do 6 ano "A" Escola Paulo Freire.
Texto produzido para o "Marabá, Cem Anos Mil Histórias".

Prof. Lusinete B. Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...