quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O homem da bota invisível

              Conta-se que há muitos anos atrás em Marabá, no bairro Belo Horizonte, mais precisamente na Avenida Manaus, tinha um bar muito movimentado por moradores. Numa sombria  noite teve uma festa nesse mesmo bar, durante a festa teve uma briga e muitas pessoas correram assustadas.
            No outro dia acharam um corpo. Era de um homem e quando olharam para seus  pés viram que ele estava apenas uma de suas botas nos pés. Ninguém o conhecia, apenas sabiam que morava numa humilde casinha do bairro e que não tinha nenhum parente por perto. Então o  enterraram como indigente.
            Depois de alguns dias apareceu o homem que os moradores tinham enterrado, assustando a vizinhança.
            Os que viam diziam que ele mancava desesperado e não parava de dizer: “Eu quero minha bota! Eu quero a minha bota”!
            Os moradores do bairro não queriam mas sentar à noite nas portas para conversar, porque o homem não parava de assustá-los e não era só à noite mas quando as pessoas iam passar nas pontes, ele aparecia pedindo sua bota.
          As pessoas não aguentavam mas aquele homem, então resolveram procurar o delegado para investigar o caso e chegando na delegacia, os moradores contaram a história mas, o delegado achava que aquilo era mentira e mesmo assim mandou seus soldados irem prender o tal homem da bota invisível.
            Prenderam um homem suspeito de ser o fantasma que tinha roubado o sossego do bairro. Colocaram numa sela e quando anoiteceu, os soldados ficaram vigiando o rapaz. Mas acabaram dormindo e quando acordaram viram que o homem não estava mais lá, o delegado ficou assustado com tudo aquilo.
              Os moradores resolveram chamar um padre para rezar na casa do homem e viram que lá tinha uma bota e depois que eles rezaram na casa, o homem nunca mais foi visto, não assustou mais ninguém. Só que até hoje ele existe na memória dos antigos moradores do bairro Belo Horizonte e até o bar onde ele morreu, existe até hoje!

Texto Produzido para o Participar do Projeto Marabá Leitora promove primeiro encontro com homenagem a escritores locais


Um trabalho desenvolvido pela professora Luciane Ribeiro.
1 Autor: David Sousa da Silva, 13 anos, nasceu em Marabá/PA.
Narradora: Lusinete Bezerra da Silva nasceu em Cacimba de Areia/PB, e a mais de vinte anos mora em Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...