terça-feira, 27 de março de 2018

Propostas de alguns de nossos candidatos a vereadores mirins


         KALLIL 

ATITUDE PRA MUDAR!!!

Uma coisa marcou todos os homens que mudaram sua historia ou a historia da humanidade.
ATITUDE.
Jesus Cristo, Einstein, Mandela foram homens de atitude e mudaram a historia do mundo para que pudéssemos estar aqui agora.
Assim:
Duas palavras definem meu compromisso e minhas propostas como vereador mirim: ATIDUDE E MUDANÇA

Projetos e propostas:
A)   PROJETO ESCOLA DE ATITUDE:
A Escola Publica depende poder publico para tudo, e muitas vezes falta recurso para o básico. O resultante desta equação, é que a maioria das escolas padecem de investimentos, o que estou propondo é uma mudança total de ATITUDE, que o Município arque os necessidades, mais que a comunidade seja envolvida nas questões básicas:
PROPOSTAS:
1)    Envolvimento da comunidade escolar como um todo nas reformas básicas e na humanização do espaço através de mutirões para as reformas básicas como por exemplo: Arborização da Escola e pintura do muro, das salas de aula, dos banheiros etc;
2)    Acrescentar no currículo escolar disciplinas praticas como por exemplo agricultura e meio ambiente, estas disciplinas apoiariam por exemplo a manutenção de hortas escolares,  dos tratos culturais do jardim e dos canteiros escolares, da própria arborização das escola;
3)    Que sejam criados comitês de gestão com a participação de nossos pais;
4)    Inclusão de Oficinas de arte e educação para a cidadania;
5)    Eleições democráticas para a direção das escolas;
6)    A inclusão de disciplinas voltadas para a área de informática e sociedade.

B)    PROJETO DO FORUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COM ATITUDE:
Implementar aa realização do FORUM MUNICIPAL DAS ESCOLAS COM ATITUDE, com o intuito de apresentar projetos, praticas e difundir informações geradas pelas experiências  no PROJETO ESCOLA DE ATITUDE;

C)    PROJETO EDUCAÇÃO E SAUDE:
Através da parceria entre a secretaria de educação e a Secretaria de Saúde do município. Promover nas escolas da rede publica ciclos de palestras sobre boas praticas em saúde, sobre as doenças mais comuns nos bairros do entorno das escolas e possibilitar exames corriqueiros e orientações.
1)    Ciclo de palestras, voltados para os alunos do ensino fundamental;
2)    Realização de consultas na própria escola;
3)    Realização de exames mais corriqueiros, tipagem sanguínea, colesterol, triglicérides, verminoses etc.

D)   PROJETO MEIO AMBIENTE É SUA TAREFA DE CASA:

Apoiar o desenvolvimento de boas práticas ambientais voltados para a manutenção de um meio ambiente, saudável e equilibrado tanto na escola quanto no ambiente familiar.

1)    Realização de oficinas sobre meio ambiente, reciclagem, boas praticas e higiene etc;
2)    Realização de palestras sobre os diversos temas do meio ambiente: Recursos Hidricos, Clima, Solo, Poluição etc.
3)    Oficinas de reciclagem;
4)    Mutirões de coleta seletiva de resíduos sólidos;
5)    Realização de gincanas ambientais etc.
 ─━━━======━━━⊱❉⊰━━━━━======━─
    
Olá, Sou a Sara, tenho 15 e estudo o 9º ano. Aos  10 anos me mudei aqui pra marabá juntamente com meus pais, quando chegamos aqui eu comecei a estudar na escola Francisco de Souza Ramos, no ano seguinte fui estudar na escola Geraldo Mendes De Castro Veloso, lá estudei 4 anos, saí de lá porquê fui expulsa. Sim! Eu fui expulsa por reprovar duas vezes no 8 ano, eu realmente não queria nada da vida. Quando saí de lá fui pro Paulo Freire,a escola que eu sempre recriminei, falava mal do ensino, mas na realidade eu não sabia de nada que se passava lá. Passando alguns meses estudando lá eu passei a perceber que a escola é ótima e tem ótimos professores. Não vi nada de ruim no Paulo Freire e nem sei porque falam tão mal desta escola pois me sinto muito bem acolhida e hoje me tornei vereador

           Você deve está se perguntando: por que a Sara se candidatou?
  
     Bem, eu me candidatei pelo fato do projeto ser uma ótima oportunidade da escola se aproximar dos vereadores e também dos vereadores se aproximar mais da escola e como consequência melhoras nossa escola e também o nosso bairro.  VAMOS ÀS PROPOSTAS:
                                  HORTA NA ESCOLA
Como todos sabemos nossa escola tinha uma horta que pelo motivo que desconheço ela se acabou, no meu projeto desejo renová-la, com a ajuda de vocês é claro. COMO EU VOU CONSEGUIR FAZER ISSO? Pretendo conversar com todos os alunos para cada um trazer uma semente de diferentes tipos e plantaríamos na nossa pequena horta. Obrigada e conto com Seu.
        ─━━━======━━━⊱❉⊰━━━━━======━─



OLÁ, SOU A EDUARDA GABRIELE BRITO CUNHA

E tenho 13 anos. O meu único objetivo de vida é ter um futuro melhor. Estou aprendendo muito com a família e com com os professores que são exemplares que na vida o mais importante é o amor pelo próximo por isso quero fazer a diferença contribuindo nesta comunidade escolar. 
    


      ─━━━======━━━⊱❉⊰━━━━━======━─


JULIANE SUANNY PEREIRA SALES

Sou Juliane tenho 13 anos estou no 9º ano e quero ser médica pedriatrica   gosto de dançar e praticar esportes e penso numa escola inclusiva e com muitas prática esportivas.

    



      ─━━━======━━━⊱❉⊰━━━━━======━─

Olá, Eu sou a Lorena Morais do Espírito Santo, estudo na escola Paulo Freire, faço o 8º ano “A”. E sou uma das candidatas ao Vereador Mirim. As minhas propostas são sobre acessibilidade que é tornar a escola acessível a todos, sem discriminação e contemplando as pessoas com deficiência.
    Meu foco é garantir adaptações de acessibilidade para cadeirantes nas escolas municipais e em todas as vias públicas de Marabá.
    Precisamos de:
- Rampas em algumas salas na escola e nas ruas;
- Barras de apoio e
- Vagas para deficientes.
    Conto com o voto de vocês!
Obrigado!
  ─━━━======━━━⊱❉⊰━━━━━======━─
Obs. Não recebemos as propostas de todos os candidatos, mas à medida que recebermos faremos as postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...