Certo dia fui convidada para um passeio fotográfico com a professora Lusinete e não fomos muito longe, pois nosso objetivo era observar tudo o que tem em nossa escola, e foi com um olhar diferente que encontrei " As sete maravilhas da Escola Paulo Freire".
A Primeira maravilha é nosso pé de Angelim que é bem mais velho que o prédio da escola porem tem historia. Segundo os moradores quando,o padre Pedro Arup resolveu doar o terreno para a construção da escola, foi com uma condição: O pé de Angelim não deveria ser cortado. O tempo passou e a árvore continua assim com toda sua beleza.
A segunda maravilha é nossos pés de Ipê que são lindos e enfeitam nossa escola com seu galhos coloridos no período da primavera.
A terceira maravilha é a nossa quadra, que com muita luta foi conquistada, e está coberta uma grande conquista para alunos e professores e toda comunidade escolar.
A quarta maravilha é o laboratório de informática, que e muito importante para todos que estuda e trabalham nesta escola.
A quinta maravilha é a nossa biblioteca que tem uma infinidade de livros educativos para os alunos ler e pesquisarem.
A sexta maravilha é a nossa "Rádio escolar" que funciona no pátio e nos ajuda a desenvolver as melhores maneiras de nos expressar usando o microfone.
A sétima maravilha, somos nós alunos, professores e todos que fazem parte desta grandiosa comunidade comunidade escolar.
Maria Beatriz Silva Lopes aluna do 6 ano "A" Escola Paulo Freire.
Texto produzido para o "Marabá, Cem Anos Mil Histórias".
Prof. Lusinete B. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para fazer seu comentário...