terça-feira, 6 de março de 2012

Mulheres

Feliz dia da MULHER!!!
Mulheres brasileiras,
Mulheres que são mães,
Mães e (pãis). Guerreiras!
Mulheres inteligentes.
Mulheres,Blogueiras!
  http://lusinetebsilva.blogspot.com/




Para comemorar o centenário do Dia Internacional da Mulher,a Escola realizou um evento especial para as mulheres do Bairro Belo Horizonte. O evento contou com a presença do Dr. Luiz Carlos (ex- aluno da escola) e que é formado em direito e que aproveitou a oportunidade para orientar as mulheres sobre: os direitos trabalhista, licença maternidade e aposentadoria.
A Dra. Thais também esteve em nosso evento e em gesto simpático, e bastante agradável falou sobre a violência contra a mulher, aproveitou a oportunidade para orientar as mulheres a para e para esclarecer algumas duvidas sobre os direitos da mulher. Aproveitou também o momento para falar sobre o (Disque Denúncia) e Delegacia da Mulher.
E para finalizar a equipe gestara da escola serviu um um lanche para todas convidadas.
Foi um evento muito importante e isso só reforça a ideia que a cada dia as mulheres são: "Mais Autonomia, tem mais liberdade e Menos Violência".




Vânia (Diretora) Apresenta os convidados.

 
Mulheres atentas ouvem as explicações dos advogados.
.



 
Doutora Thais

Dr. Luis Carlos ao lado das Mulheres Paulofreirianas.

    
MEU NOME É MULHER
No princípio eu era a Eva
Nascida para a felicidade de Adão.
E meu paraíso tornou-se trevas.
Porque ousei libertação.

Mais tarde fui Maria.
Meu pecado redimiria.
Dando à luz aquele que traria a salvação.
Ma isso não bastaria.

Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia.
A mulher de verdade.
Para a sociedade.
Não tinha a menor vaidade.
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!

Quero minha dignidade.
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha.
Sou pai, mãe, arrimo de família.

Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião.
Policial feminina, operária em construção.
Ao mundo peço licença.
Para atuar onde quiser.
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA!
O meu nome: MULHER!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...