quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Atividade de Artes Prof. Seane Xavier

Imagem: Lusa Silva
Atividade de Arte  realizada pela professora Seane Xavier com a turma do 8º ano “C”.

A professora trabalhou com seus alunos o projeto: ''Objetos para o futuro'', proposto no livro didático Mosaico dos autores Béa Meira, Silvia Soter, Ricardo Elia e Rafael Presto.
O projeto tinha como objetivo trabalhar a reflexão e conscientização dos alunos quanto a produção de bens industrializados e a quantidade de lixo gerado em nossa sociedade.
Assim, a professora propôs estudos de textos sobre o meio ambiente; Consumo; reciclar, reutilizar e reduzir o consumo e confecção de objetos com materiais reaproveitáveis.
Então a culminância do projeto foi a produção de uma árvore de natal gigante de garrafa pet e guirlandas com rolinhos de papel higiênico e resto de papel cartão.
O trabalho de confecção da árvore de natal mobilizou toda a escola, pois os alunos da turma do 8º ano C pediram contribuições de todas as outras turmas e conseguirem as mais de 300 garrafas Pets! E o resultado foi essa belíssima árvore que nos faz entrar no clima de natal. O nosso Pé de Angelim virou atração no bairro, toda a comunidade escolar querem registrar o momento e guardar na memória esse momento mágico na história da Escola Paulo Freire
.





Fotos: Lusa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário...